Tábua de tapas

Tapas... para apreciar com calma, e em boa companhia, no fim de semana que aí vem. Encontra tudo o que precisa para a fazer nas nossas lojas.

Tábua de tapas

Tapas... para apreciar com calma, e em boa companhia, no fim de semana que aí vem. Encontra tudo o que precisa para a fazer nas nossas lojas.

Ingredientes

100gr de paio york fatiado Nobre
100gr de presunto fatiado
100gr de mortadela fatiada Nobre
200gr de queijo da Ilha
1 queijo camembert
1 queijo mozarela fresco
1 burrata
1 requeijão
1 farinheira
4 ovos
1 lata de pimentos vermelhos assados
1 lata de azeitonas
1 lata de tomate pelado em cubos
1 embalagem de massa folhada estendida
10 tomates cereja
1 tomate
1 cebola
3 dentes de alho
2 colheres (sopa) de molho pesto + molho pesto q.b.
1 ramo de alecrim
Folhas de manjericão q.b.
Folhas de coentros q.b.
Orégãos q.b.
Azeite q.b.
Fatias de pão alentejano q.b.
Grãos de pimenta rosa e outra a gosto q.b.
Sal e pimenta moída q.b.
Gema para pincelar

Preparação

    Escorra as azeitonas, coloque-as num frasco, cubra com azeite e adicione folhas de alecrim. Disponha numa taça os pimentos assados cortados em tiras, tempere com sal e pimenta moída e regue com azeite.

    Desenrole a massa folhada e, no centro, espalhe as colheres (sopa) de molho pesto. Coloque por cima o queijo camembert e envolva tudo com a massa folhada. Pincele com gema batida e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, até o folhado ficar bem douradinho.

    Leve ao lume uma frigideira, junte o recheio da farinheira e deixe cozinhar. Bata os ovos numa tigela, adicione à farinheira, envolva e deixe cozinhar até ficar a seu gosto. Coloque num prato e salpique com coentros picados.

    Toste ligeiramente algumas fatias de pão, raspe nelas 1 dente de alho descascado e coloque por cima metade dos tomates-cereja cortados ao meio.

    Corte o queijo da ilha em cubos, deite num frasco, tempere com folhas de alecrim e grãos de pimenta e cubra com azeite. Esmague o requeijão, disponha numa taça e tempere com sal e pimenta rosa.

    Corte os restantes tomates-cereja ao meio e a mozarela em fatias. Coloque-as num prato, intercalados com folhas de manjericão. Tempere com sal e pimenta moída.

    Num tacho, refogue a cebola e os restantes alhos picados num pouco de azeite. Junte o tomate redondo cortado em pedaços e o tomate pelado, tempere com sal, pimenta moída e orégãos e deixe cozinhar muito bem.

    Coloque a burrata numa taça com azeite e um pouco mais de pesto noutra taça. Num recipiente, disponha as fatias de paio, presunto e mortadela. Sirva todas as tapas sobre uma tábua.

No folheto

de 29 de Setembro
a 10 de Outubro de 2021

As nossas sugestões com produtos em promoção no folheto em vigor