Massa Gratinada com Frango e Beringela

Massa para dois? Com um toque de requinte? O Aqui é Fresco ajuda com mais uma receita, para a qual encontra tudo o que necessita em folheto promocional e nas suas lojas de sempre.

Massa Gratinada com Frango e Beringela

Massa para dois? Com um toque de requinte? O Aqui é Fresco ajuda com mais uma receita, para a qual encontra tudo o que necessita em folheto promocional e nas suas lojas de sempre.

Ingredientes

250g de peito de frango cortado em tiras
170g de massa Caçarola a gosto
1 molhinho pequeno de manjericão fresco
1 cebola pequena picada finamente
30g de queijo parmesão cortado em cubinhos
25g de amêndoas
2 tomates maduros cortados em cubinhos
1 beringela pequena cortada em cubinhos
1 dente de alho picado
1 folha de louro
125g de queijo mozarela fresco cortado em rodelas finas
azeite
sal
pimenta

Preparação

    Numa panela com água a ferver, colocar um fio de azeite e sal. Adicionar a massa, mexer e deixar cozer conforme indicação na embalagem. Uma vez cozida, escorrer.

    Num tacho, levar ao lume um fio de azeite, a cebola, o louro e o alho. Mexer e deixar refogar um pouco até que a cebola fique vidrada. Juntar o tomate, mexer e deixar refogar até que este comece a desfazer-se.

    Depois de tudo bem refogado, retirar a folha de louro e triturar até que fique um molho espesso. Temperar com sal e pimenta. Juntar a beringela e 150ml de água. Mexer e deixar cozer, aproximadamente, 10 minutos. Uma vez a beringela cozida, retirar do lume.

    Numa tigela, colocar o queijo parmesão, a amêndoa, o manjericão e, aproximadamente, 3 colheres de sopa de azeite. Triturar tudo com a varinha mágica. Temperar o frango com sal e pimenta. Misturar bem.

    Levar uma frigideira ao lume e colocar um fio de azeite. Fritar o frango por igual até que fique lourinho. Depois do frango cozinhado, juntar a massa e o molho pesto preparado anteriormente. Misturar tudo muito bem e retirar do lume.

    Dividir o preparado entre 2 pratos individuais que possam ir a forno. Espalhar, por cima, o molho da beringela. Por fim, cobrir com as rodelas de queijo mozarela.

    Levar ao forno pré-aquecido a 210ºC e deixar gratinar, aproximadamente, 10 minutos até que ganhe cor. Depois do queijo lourinho, retirar e servir.

No folheto

de 19 a 30 de Agosto de 2020

As nossas sugestões com produtos em promoção no folheto em vigor