Gelado de Mars

Hoje, para sobremesa, sugerimos um Gelado de Mars

Gelado de Mars

Hoje, para sobremesa, sugerimos um Gelado de Mars

Ingredientes

Para o açúcar invertido (é um xarope produzido a partir do açúcar, utilizado na indústria alimentar em rebuçados, doces e gelados. É usado para evitar que o açúcar cristalize, tornando o produto mais aveludado e agradável):
430 g de água
1 kg de açúcar
5 g de ácido cítrico
Para o gelado:
2 chocolates Mars
200 g de natas, bem frias e com 35% de gordura
75 g de açúcar invertido
250 g de leite
250 g de queijo mascarpone
50 g de chocolate em pó
1 clara de ovo

Preparação

    Açúcar invertido:
    Coloque no copo a água e programe 2 min/50ºC/vel 1. Adicione o açúcar e programe 2,30 min/80ºC/vel 1. Adicione o ácido cítrico e envolva 5 seg/vel 3. Deixe arrefecer até aos 70ºC. Adicione o bicarbonato e envolva 1 min/vel 3.

    O preparado ficará esbranquiçado, mas posteriormente ficará incolor. Retire para uma taça e deixe arrefecer. Depois de frio, irá formar uma camada branca que deverá ser retirada antes de guardar num frasco previamente esterilizado.

    Gelado:
    Coloque no copo limpo e seco o chocolate e triture 2 min/vel 5. Retire e reserve. Coloque a “borboleta”, e as natas e programe 1 min/vel 3 1/2. Adicione os restantes ingredientes e programe 1 min/vel 3 1/2.

    Retire para uma taça e leve ao congelador coberto com um plástico, tendo o cuidado de retirar o ar para que não forme cristais de gelo.

    Poderá substituir o açúcar invertido por xarope de milho ou por mel. O ácido cítrico encontra-se à venda em farmácias de manipulação. O açúcar invertido tem uma duração de cerca de 10 meses.

No folheto

de 19 de Maio
a 1 de Junho de 2021

Chocolate Mars 3x45g

Chocolate Mars 3x45g

As nossas sugestões com produtos em promoção no folheto em vigor