Cozido à portuguesa

Muito saboroso, muito nosso, sempre bem-vindo à mesa. No Aqui é Fresco encontra tudo o que necessita para o confecionar.

Cozido à portuguesa

Muito saboroso, muito nosso, sempre bem-vindo à mesa. No Aqui é Fresco encontra tudo o que necessita para o confecionar.

Ingredientes

500gr de carne de vaca para cozer
500gr de perna de porco sem osso
400gr de entrecosto
1 frango pequeno
1 orelha de porco
1 chouriço de carne
1 farinheira
1 morcela
1 kg de couve portuguesa (penca)
500gr de feijão branco cozido
250gr de arroz agulha Bom Sucesso
3 batatas grandes
3 cenouras grandes
2 nabos
2 dentes de alho
1 folha de louro
Sal q.b.

Preparação

    Corte o frango em pedaços e tempere-os com sal, assim como a carne de vaca, o entrecosto, a orelha e a perna de porco. Leve ao lume uma panela grande com água e sal, junte o louro e os alhos lavados com a casca e deixe ferver.

    Adicione todas as carnes, deixando o frango para último. Acrescente também os enchidos, previamente picados com um garfo.

    Arranje a couve e corte-a em pedaços grandes. Descasque as cenouras, os nabos e as batatas. Com um cortador canelado, corte as batatas ao meio e as cenouras e os nabos em pedaços. Verifique a cozedura das carnes e retire-as à medida que estiverem cozidas.

    Ao mesmo caldo, junte a couve, as batatas, os nabos e as cenouras e deixe cozer. Retire-os com uma escumadeira, assim que estiverem cozidos. Num tacho à parte, deite 500ml do caldo da carne e, quando estiver a ferver, junte o arroz solto. Quando estiver cozido, retifique os temperos e retire do lume.

    Aqueça a restante água, mergulhe todas as carnes e retire-as assim que estiverem bem quentes. Faça o mesmo com o feijão e escorra-o. Corte as carnes em pedaços e os enchidos em rodelas grossas.

    Elimine o louro e os alhos, emprate todos os elementos numa travessa grande e sirva de imediato.

No folheto

de 15 a 26 de Setembro de 2021

Arroz Agulha Bom Sucesso

Arroz Agulha Bom Sucesso

As nossas sugestões com produtos em promoção no folheto em vigor