Coração Cappuccino

Um cappuccino tem, sempre, o condão de aquecer a alma. Mesmo quando aplicado numa sobremesa. 😉

Coração Cappuccino

Um cappuccino tem, sempre, o condão de aquecer a alma. Mesmo quando aplicado numa sobremesa. 😉

Ingredientes

1 rolo de massa quebrada
150gr de chocolate em barra
100gr de açúcar
5 iogurtes gregos naturais
4dl de natas
1dl de leite
4 saquetas de Nescafé cappuccino normal
8 folhas de gelatina
Margarina para untar
Cacau em pó para polvilhar

Preparação

    Ligue o forno a 180 graus. Retire a massa quebrada da embalagem, abra-a em cima da mesa, ponha em cima uma forma com formato de coração e corte a massa com esse feitio. Se quiser, corte depois corações mais pequenos como vê na foto, coloque a massa no tabuleiro do forno previamente untado com margarina e leve ao forno até ficar douradinha. Retire do forno e deixe arrefecer.

    Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Dissolva o cappuccino solúvel no leite e mexa bem. Deite os iogurtes gregos para uma tigela, junte a mistura do cappuccino e misture bem.

    Raspe o chocolate no ralador da cenoura na parte grossa. Bata as natas em chantilly bem espesso com o açúcar. Escorra a gelatina e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver, junte à mistura dos iogurtes e mexa bem. Adicione depois o chantilly, envolva delicadamente, junte o chocolate raspado e misture.

    Verta para a forma previamente passada por água fria e leve ao frio até ficar solidificado. Antes de servir, mergulhe rapidamente a forma em água morna, desenforme e coloque num prato. Polvilhe a massa com cacau em pó, disponha-a em cima do doce e sirva decorado a gosto.

No folheto

de 29 de Setembro
a 10 de Outubro de 2021

Nescafé cappuccino normal

Nescafé cappuccino normal

As nossas sugestões com produtos em promoção no folheto em vigor