Arroz de frango no forno

Arroz de frango no forno

Ingredientes

1 frango
1 chouriço de carne
200 g de bacon
500 g de Arroz Longo Extra Agulha UP 1kg
150 g de ervilhas
3 tomates pelados
1 cenoura
2 cebolas
3 dentes de alho
5 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de açafrão em pó
1 cubo de caldo de galinha
Sumo de 1 limão
Sal e pimenta q.b.

Preparação

    Ligue o forno a 180 graus. Corte o frango em pedaços, deite-os para um tabuleiro, tempere-os com sal, pimenta e o sumo de limão, junte os alhos picados, uma cebola cortada em rodelas finas e os tomates pelados picados. Leve ao forno, virando de vez em quando, até ficar douradinho.

    Descasque a cenoura e corte-a em cubinhos. Leve ao lume um tacho com água, adicione o chouriço e o bacon e deixe cozinhar durante 15 minutos. Junte a cenoura e as ervilhas, deixe cozinhar mais 10 minutos e depois escorra.

    Descasque e pique a outra cebola, deite para um tacho, adicione o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar macia. Junte depois o arroz e mexa bem até ficar quente e brilhante. Retire o frango do forno, passe o molho pelo coador de rede fina, adicione-o ao tacho, junte também o caldo de galinha, o açafrão e 1 l de água, mexa, rectifique o sal, tape e deixe ferver.

    Leve depois o tacho ao forno durante 15 minutos, retire, deixe repousar 10 minutos, passe um garfo para soltar o arroz e deite para um tabuleiro. Adicione o frango, as ervilhas, os cubinhos de cenoura, o chouriço cortado em rodelas e o bacon em pedaços e sirva decorado a gosto.

No folheto

de 2 a 13 de Setembro de 2020

Arroz agulha - 1kg

Arroz agulha - 1kg

As nossas sugestões com produtos em promoção no folheto em vigor