Arroz de Coelho com Castanhas

O sabor da carne de coelho e seus temperos casam na perfeição com a castanha, de sabor tão singular. Celebre o São Martinho à mesa com o Aqui é Fresco!

Arroz de Coelho com Castanhas

O sabor da carne de coelho e seus temperos casam na perfeição com a castanha, de sabor tão singular. Celebre o São Martinho à mesa com o Aqui é Fresco!

Ingredientes

1 coelho
2 dentes de alho
1 folha de Louro
1 copo de vinho tinto Reserva Romeira
1 fio bastante generoso de Azeite Gallo Extra Virgem Reserva
1 cebola grande
2 chávenas de arroz vaporizado
1 pacote de castanhas congeladas
q.b. sal, pimenta ou piri-piri

Preparação

    De véspera, tempere o coelho, previamente limpo e cortado em pedaços, com sal, piri-piri, os dentes de alho picados, a folha de louro e o vinho tinto.

    Deixe repousar neste tempero de um dia para o outro, para que os sabores penetrem na carne. Caso não seja possível deixe o coelho repousar nesta marinada cerca de quatro a cinco horas.

    No dia seguinte, deite o azeite num tacho e faça um refogado com a cebola picada, vá mexendo até dourar, sem queimar. Acrescente o coelho e a respetiva marinada, envolva bem e deixe o coelho alourar de ambos os lados.

    De seguida, acrescente cerca de um litro de água, até cobrir o coelho. Envolva e deixe levantar fervura.

    Reduza o lume, tape e deixe o coelho cozinhar até ficar tenro, cerca de 30-40 minutos, espete um garfo para verificar. Se o líquido reduzir, acrescente mais um pouco de água ou vinho.

    Quando a carne estiver tenra, acrescente a água, o triplo do volume do arroz. Deixe levantar fervura e retifique os temperos a seu gosto. Adicione o arroz e as castanhas, deixe levantar fervura, reduza o lume e deixe cozinhar tapado durante dez a 15 minutos.

    Sirva o arroz com um pouco de salsa picada.

No folheto

de 10 a 21 de Novembro de 2021

As nossas sugestões com produtos em promoção no folheto em vigor