CONVENÇÃO DA AQUI É FRESCO ATINGE FATURAÇÃO RECORDE

AEF-29052022-002-SM__4105

A rede Aqui é Fresco faturou 4,7 milhões na convenção realizada, a 29 e 30 de maio, em Braga, tendo ultrapassado os 3,58 milhões de euros, de 2021, e os 2,7 milhões de euros, de 2020, anos em que o evento se realizou online devido à pandemia.

A décima primeira edição da convecção contou com a participação de mais de 700 retalhistas, de 17 grossistas, de 84 fornecedores e mais de 50 convidados que mostraram interesse em aderir à Aqui é Fresco. Comparativamente com 2021, o evento contou com mais quatro fornecedores.

Por outro lado, a convenção contou com mais de 1.500 participantes da área do retalho, dez stands premium e 74 standard.

Em relação ao “Troféu Carreira Aqui é Fresco”, este foi entregue a Manuel Sousa Pinto de Almeida, ex-administrador da Sogrape Distribuição. “A personalidade distinguida em 2022 é alguém verdadeiramente notável enquanto cidadão e profissional, cujo percurso se tem cruzado quase sempre com a nossa atividade e é um exemplo para todos nós”, sublinha Carla Esteves, diretora executiva da rede Aqui é Fresco.

Pinto de Almeida entrou na Sogrape em 1969, tendo passado pela área de produção e de operações e pelo departamento comercial. Em 2015, o premiado foi nomeado administrador da empresa. “Manuel Sousa Pinto de Almeida é um exemplo de rigor, competência, dedicação e compromisso, personificando os valores que fundaram a Sogrape em 1942”, acrescenta.

Referindo-se à atual conjuntura económica, a responsável mostra-se confiante relativamente ao futuro do comércio de proximidade. “O aumento da inflação é uma questão transversal a todas as áreas de negócio, não apenas ao retalho alimentar. No nosso caso, tratando-se de bens alimentares e de primeira necessidade, admitimos que possa verificar-se uma retração do consumo. Porém, acreditamos que o impacto direto no comércio de proximidade será menor do que nas grandes superfícies”, conclui.

Ir para o artigo completo