Carla Esteves: Aposta nos valores do comércio de proximidade

A Aqui é Fresco conta com mais de 710 super e minimercados e espera este ano acrescentar mais 50 estabelecimentos à rede. O comércio de proximidade vive momentos de elevada procura, mas igualmente desafiantes. A diretora executiva considera que mudanças da era Covid-19 vieram para ficar.

A Aqui é Fresco abriu as primeiras lojas em janeiro 2011. Hoje, dez anos volvidos, soma mais de 710 e espera que em 2021 mais de 50 estabelecimentos adiram à cadeia de lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados. A rede é uma organização criada pela UniMark, cooperativa de grossistas e retalhistas de produtos de grande consumo, com o objetivo de abastecer lojas mais pequenas e fazer frente aos grandes distribuidores.

À frente desta que se reclama a maior cadeia de comércio independente em Portugal, “fruto de uma expansão estratégica e ponderada aliada a muita dedicação de todos aqueles que fazem parte do negócio”, está a diretora executiva Carla Esteves. Depois de um ano difícil que fez sobressair a importância do comércio de proximidade, acredita que 2021 “será o ponto de viragem no comércio independente em Portugal”. “Este é o canal de comercialização do presente e do futuro”, afirma.

Ir para o artigo completo (Executiva)